sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ser e Ser feliz

"Ser e ser feliz"

Sim, sou eu
Que bato a sua porta.
É tarde da noite, eu sei.
Mas demorei por que estava no jardim.
Plantando rosas sob o luar.
Por quê?
Não sei. Me deu uma sincera vontade de sentir a terra.
Estou feliz que não entenda.
Se entendesse não teria graça
Por que vou fazer algo que se tenha explicação?
Coisas boas não tem explicação.
Concorda?
Se sim, obrigada.
Se não, desculpe.
Você precisa aprender a viver.
Vamos entrar?
Conversar.
Que tal falarmos do amor?
Amor?
É. O amor não é só o que você pensa.
O amor é como as flores que plantei.
Bonitas, simples, alegres e sem explicação.
Um copo de água, por favor.
Por quê?
Por que a água lava a alma.
Lavar a alma?
Sim, para ficar limpo para novas experiências.
Que fiz hoje?
Bem, andei pelas ruas sozinho.
Como?
É. Para pensar.
Pensar?
Pensar no porquê existo.
Não entendeu?
Não estou aqui sem motivo.
Algum significado tem de ter.
Ninguém vive por nada.
E você?
Estudaste, trabalhaste, assististe um filme e esperaste a mim a tarde toda?
Tolice!
Devia ter estudado as palavras com carinho
Trabalhado com a alma,
Assistido com o coração
Esperado com alegria.
Como assim?
Ora! Você não entende os sentimentos?
Deixe sua vida mais alegre!
Eu andei pela rua para pensar,
Estudei um pouco para saber sobre o mundo,
Li um livro para relaxar a mente e o coração,
Pensei sob a sombra da bananeira,
Apreciei um fruto dessa,
Passeei pelo lago para me divertir.
Encontrei alguns amigos e com eles falei sobre a vida.
E andei pela rua mais um pouco.
Agora estou aqui, matando saudades de ti.
Pra que tudo isso?
Pra que você faz tão pouca coisa?
Tempo?
Quando se quer, tempo se arranja.
A vida é muito passageira!
Devemos marcar presença!
Fazer algo de útil! Ajudar, rir, ser e ser feliz!
Liberte-se!
E o dinheiro?
Não disse para não ganhar dinheiro. Disse para ser feliz. Com ou sem ele.
Eu sou confuso?
Você que tem a mente fechada.
Bem. É tarde, desculpe ter incomodado.
Não incomoda.
É bom me ouvir falar?
Bem, acho que você está descobrindo por que viveste.
Eu?
Para mostrar as pessoas como a vida pode ser bela.

Por: Larissa Porto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .