Recebemos um comentário negativo em relação a última postagem de Halloween, como nosso objetivo é agradar todos os leitores pesquisei mais afundo sobre sua história e toda a parte ligada a religião.Ao fazê-lo me dei conta do quanto é difícil encontrar bons dados falando sobre a festa que hoje é o Halloween, postei aqui tudo o que achei que seria do interesse dos leitores.
Inicialmente o Halloween não tinha nada em comum com o que é hoje, com rituais celtas que duravam cerca de uma semana e eram ritos reverenciando aqueles que morreram.
Para chegar a o que é hoje o Halloween passou por uma interferência cristã, que modificaram o ritual celta de comemoração aos mortos e o fez véspera dia de todos os santos por acreditar que a festa era feita por bruxos e atraía maus espíritos, assim vem o termo All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos) que foi abreviado e passou a se tornar o Halloween. Depois de se misturar a cultura Irlandesa, e Inglesa começou o costume de se "cobrar" doce, se fantasiar e aprontar travessuras com aqueles que não se prepararam para a grande festa.
O Halloween demorou a chegar no Brasil, portanto ainda não são muitas as famílias que tem o costume de ajeitar suas casas para comemorar a festa, no entanto muitas crianças já saem pedindo doces inocentes de toda a história do Halloween.
Postagem por: Júlia Biondi
PS: Foi realmente difícil como eu já disse, achar referencias ao Halloween, e lembrando que estamos falando diretamente da festa, e sobre ALGUNS de seus significados, se tiverem algum comentário posterior, deixe na postagem ou mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com estaremos sempre dispostos a melhorar.
Fico satisfeito pelo fato de vocês se darem ao trabalho de nos informar.
ResponderExcluirNão liguem para as críticas ruins, elas não dizem nada a respeito do maravilhoso blog.
Obrigada David. Ficamos intensamente felizes por saber que temos leitores tão gentis como você.
ResponderExcluirEstamos gratas por estar aqui conosco!