sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crônicas Cotidianas

"Amor com coração. Dinheiro com razão."
Amar é belo. Mas muitos preferem o dinheiro ao invés do amor. Essa crônica critica exatamente isso.


-Pintei o céu hoje
Azul anil. Lindo céu.
-Devia ter me pintado que sou muito mais bela.
Cabelos loiros, pele branca.
- Pintarei o jardim amanhã. As flores estão muito bonitas essa primavera.
E estavam, muito bonitas.
- Devia pintar minha casa que é muito maior.
E era, muito maior.
- Talvez eu pinte as estrelas essa noite. Brilham muito.
Brilho cintilante, amor reconfortante.
- Devia pintar meus carros que brilham mais.
Carro lustrado, amor mal amado.
- Quero pintar o mar. Vamos ver o mar amanhã.
O mar salgado, as ondas, as espumas brancas.
- Queira pintar minha piscina. Veria como é limpa e refrescante.
A piscina grande, a limpeza, as águas azuis.
- Acho que vou me pintar pintando. Seria esplêndido.
Calmo e sereno.
- Não, devia pintar a si junto de mim. Aí sim, maravilhoso.
Belo e Desprezo.
- Vou te pintar sim. O dia que você for como o céu: Calmo. Como o jardim: Belo naturalmente. Como as estrelas: Discretas. Como o mar: Um lar de amor. Como eu: Verdadeiro.
Mostrou o que importa para a vida.
- Não. Não quero ser como o céu por que é sem graça demais, quero ser esplêndida. Não quero ser como o jardim por que é comum demais, quero ser novidade. Não quero ser como as estrelas porque são todas iguais, quero ser única. Não quero ser como o mar por que é usado, quero usar. Não quero ser como você, por que é pobre, quero ser rica.
Mostrou o que importa para os homens.
- Posso ser pobre, mas ganho muito com a essência de minha alma.
Profundo e Sensível. Amor incrível. Felizmente, a Verdadeira Conquista.
- Essência da alma enriquece, dá dinheiro? Não. Então não presta.
Prático e com Razão. Dinheiro sem solidão. Infelizmente, a Verdade Nazista.

Autora: Larissa Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .