quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reflexão


Reflexão;

Passam-se os anos, os meses, as semanas, os dias, as horas...
Quantas coisas já aconteceram conosco, qualquer que seja nossa idade?!
Vivemos aventuras extraordinárias, mesmo que sejam aquelas na imensa floresta do quintal de uma casa. Vivemos amores improváveis, aqueles que talvez só nos sonhos fossem possíveis... E aqueles que foram mágicos enquanto duraram ou até mesmo enquanto existe!


As coisas acontecem... E com o decorrer do tempo deixamos para trás os momentos que passamos, deixamos para trás lembranças pequenas, singelas... Ou até mesmo aqueles momentos das aventuras na floresta, incríveis, inacreditáveis, aqueles que diziamos "Eu nunca vou me esquecer disso!".
Acontece que o tempo passa, a vida passa, e nós mudamos.
Mudam-se as vontades, os objetivos, os amigos, a família. A vida muda.
E quando esse tempo passa e essa vida muda, muitas coisas aconteceram e muitas coisas acontecerão. E como controlar tudo isso?

E nas memórias que temos, o orgulho de nossa história. E o arrependimento do que não fizemos. Apenas do que não fizemos, sim, pois o que aconteceu, construiu o que somos hoje.
Já parou para pensar as mil vezes que podia ter feito algo que não fez?
Poderia ter dito mil vezes "Eu te amo!", e me pergunto quantas vezes isso fez. Quantas vezes disse que amava seus pais, seus amigos... Quantos amores que julgava impossível perdeu por vergonha de admitir o amor!
Poderíamos ter dito mil vezes "Obrigado", e novamente, deixamos de agradecer pela visão, pelo sentir, pelo andar... Deixamos de agradecer por termos alguém que nos ame, deixamos de agradecer por tudo isso que tivemos a oportunidade de fazer, e mesmo que não fizemos, a chance existiu, e isso basta!

Podíamos ter dito mil vezes tantas coisas... Poderíamos ter feito mil vezes tantas coisas... Mas o que passou, passou, e não vai mais voltar. Os ventos levaram para o passado tudo que já aconteceu... E mesmo que você repita o que já fez, as coisas não são iguais, e mesmo que tente fazer o que não fez, podia ter sido diferente antes, e agora, talvez não dê.

O que o tempo levou e o que a vida mudou pode não voltar mais, mas ainda há tempo de fazer muitas coisas! Ainda há tempo de amar, de agradecer, de caminhar... Não desista dos sonhos, corra para alcança-los antes que o tempo os levem embora! E se há como voltar atrás, se a vida ainda não mudou, concerte seus erros, tente de novo, e cultive os jardins que antes não cultivou. Pois "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." - Mário Quintana
Devemos parar de esperar que as coisas aconteçam, devemos faze-las acontecer!
Ao invés de esperar o dia em que receberemos rosas, mande rosas para alguém e agradeça por esse alguém existir em sua vida. Antes de esperar que a sorte e o sucesso batam em sua porta, vá a procura deles, e se não os encontrar de primeira, continue e continue tentando. Ao invés de mentir para si que um dia irá acabar com a fome, com o caos e com a maldade do mundo, sem nunca sair de casa com esse propósito, alimente o pobre ao seu lado, recolha o lixo que joga e não crie intrigas na sua casa. Cultivando jardins, as borboletas que virão podem ser ainda mais belas.

Se não fizer agora, o tempo vai levar o momento e a vida vai mudar as chances.
Construa um futuro com menos arrependimentos depois. Construa um futuro que as memórias sejam eternas e que a história seja de se orgulhar realmente.
Construa um você melhor.

"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." - Rubem Alves

Um comentário:

  1. Textos lindoos viu
    me identifiquei mt ;x
    AAAH to te seguindo
    segue tbm ??
    Beijoos :*

    ResponderExcluir

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .