domingo, 9 de janeiro de 2011

Infância querida

''Olá leitores, estou aqui colocando a primeira poesia de 2011. Quero que saibam que aprendi muito escrevendo esse blog e espero ter crescido desde a garotinha que sonhava em ser poetisa, fico muito feliz em ter partilhado com vocês esses sonhos. Espero que tenham aprendido comigo tanto quanto aprendi com vocês.
Só quero agradecer, a minha família que me deu muito apoio, aos amigos que foram inspiração, aos leitores e aos agora 41 e seguidores! Obrigada de coração, Júlia Biondi"


Infância querida

Maçãs caramelizadas
e bochechas rosadas,
cachinhos dourados
em momentos passados.
Ah minha infância querida,
foi passada, jamais perdida.

Eu manuseio com carinho,
tesouros pessoais, simples e reais.
Fotos e pedaços de papel
preciosos em história
e ricos em valores,
lembranças de meus amigos e amores.

Memórias inesquecíveis,
de momentos incríveis.
Saudades de meus sonhos de criança,
colocados de lado pela pouca ganância.
Memórias de minha infância querida,
no meu passado, jamais perdida.

Autora: Júlia Biondi.



6 comentários:

  1. oi sou a 1999helo eu tenho tmb a conta no ojogos a sua me amiga me chamou p/ participar e eu vim queria dizer q vcs estao de parabens e o seu blog eh mto melhor q o meu bjoss helo

    ResponderExcluir
  2. Escrevi uma poesia muito legal e queria que vocês a vissem!Ela se chama "A Vida"

    Pássaros voam voam sem parar
    O sol sempre a raiar,
    As flores a desabrochar
    A vida,meu prazer
    Borboletas voando por ai
    Andorinhas cantando sua bela melodia
    Me faz sentir viva,realizada
    A vida tem seu valor!
    As águas batem nas pedras,
    Daí sinto muito calor,
    Mergulho nas águas cristalinas do mar
    Vejo belos goufinhos a brincar.
    A Vida me encinou a preservá-la
    Porque vida sem vida nao existe!
    Doce Vida companheira!!!
    VIVA A VIDA!

    ASS:Duquesa Juju(é um apelido meu)

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia.........realmente nossa infância jamais pode ser perdida.

    ResponderExcluir
  4. Heloisa, Agradeça a sua amiga por indicar o blog! Estamos muito contentes por ter mais uma leitora e seu blog também deve ser muito legal!
    Obrigada pelo comentário! Beijos Júlia Biondi

    ResponderExcluir
  5. Duquesa juju, obrigada pela poesia! A vida nos ensina muito pricipalmente para aqueles que sabem aproveita-la.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, obrigada! Nossa infância tem que nos acompanhar pela vida toda, é uma fase que realmente não pode ser perdida.

    ResponderExcluir

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .