terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bullying

Oi gente,
Hoje eu vim falar de um assunto muito sério, que vem acontecendo com muita frequência em escolas, com crianças, adolescentes e algumas vezes com adultos (em ambientes diferentes), o Bullying.
Poucas pessoas sabem o que é o Bullying e menos ainda, o que fazer para enfrenta-lo, então vamos ajudar uns aos outros a combater essa violência, que pode ser, fisica ou psicológica.
Indo fundo nesse assunto, o termo Bullying vem do Bully, que quer dizer valentão em inglês Bullying então seria valentia acontecendo. Os Bullies muitas vezes agem em grupo e zombam de um individuo repetidas vezes, sem qualquer motivo definido, a não ser talvez uma diferença física ou cultural, a garota ou garoto que está sofrendo o Bullying, muitas vezes é incapaz de se defender ou fica com medo de contar a qualquer um sobre as agressões.

Existem dois tipos de Bullying, o indireto e o direto, no Bullying indireto é usado a exclusão social, quando os Bullies espalham comentários maldosos ou intimidam as pessoas que querem fazer amizade com a pessoa que vem sendo alvo. O direto é mais fácil de perceber que é quando o agressor intimida a vítima ou a violenta fisicamente. Em ambos aos casos a vítima tem muitos motivos para temer o agressor, entre eles, ameaças e perca de qualquer auto - confiança.
O CyberBullying, tão grave quanto o prórpio Bullying, acontece de maneira diferente. Pode ser com perfis falsos em redes de relacionamento (orkut, facebook, e-mails e etc) ou insultos e zombaria por meio dessas próprias redes. Com o CyberBullying o Bully tem também os recursos de montagens com fotografias e até videos, assim, vai o alerta, tenha muito cuidado ao mostrar fotos ou exibir videos a pessoas que não são de plena confiaça, ou que você ainda não conhece.

Quando se sofre o Bullying, as consequencias são muitas, a vítima não tem vontade de ir a lugar nenhum, não quer conviver com pessoas e muitas vezes, acredita naquilo que os Bullies dizem a ela, ela se sente envergonhada e incapaz diante dos agressores e das outras pessoas que aproveitam a deixa pra rir da vítima (também considerado como Bullying por não fazer nada diante a agressão). E é muito difícil fazer algo a respeito. A vítima, assustada pelas ameaças impede que qualquer um conte a alguém sobre, e também não fala com ninguém sobre o assunto. A solução pode parecer fácil, mas imagine só, passar por cima de inúmeras ameaças e criar coragem para contar a um amigo íntimo ou familiar a respeito. E isso pode acabar em sequelas pela vida toda.

Então pessoal, vamos ajudar e acabar com isso de uma vez por todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .