terça-feira, 19 de outubro de 2010

Se tanta pena tenho merecida



"Se tanta pena tenho merecida"
Se tanta pena tenho merecida
 Em pago de sofrer tantas durezas, 
Provai, Senhora, em mim vossas cruezas, 
 Nela experimentai, se sois servida, 
Desprezos, desfavores e asperezas, 
Que mores sofrimentos e firmezas 
Sustentarei na guerra desta vida. 
 Mas contra vosso olhos quais serão?
 Forçado é que tudo se lhe renda, 
Mas porei por escudo o coração. 
 Porque, em tão dura e áspera contenda, 
É bem que, pois não acho defensão, 
Com me meter nas lanças me defenda. 
 Luís de Camões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .