quarta-feira, 27 de outubro de 2010

No tempo das borboletas.

Muitos amigos e leitores do blog vieram me perguntar porque o título "No tempo das borboletas". Deixem-me explicar.

A algum tempo plantei em minha cabeça um termo em latim chamado Carpeline (ou Carpe Vitae) esse termo foi explicado a mim por meu professor de filosofia, e significa "Aproveite a vida como se hoje fosse o último dia". Então pensamos, "Mas o que isso tem a ver com o título do blog?".

Eu li certa vez que as borboletas eram sagradas para um povo chamado druida, e que por suas belas cores representavam alegria e renascimento de espírito, e embora belas e incríveis as borboletas só aproveitam sua melhor forma por um dia, depois desse dia elas falecem, então juntando todas essas mesclas de significados temos "Com o tempo de uma borboleta (um dia) aproveitemos toda uma vida repleta de alegria" e é isso, esse é o significado do titulo do blog, que também pode ser entendido como Carpeline ou Carpe Vitae.

Espero que tenham gostado, pois que melhor jeito de aproveitar nosso ultimo dia senão lendo belas palavras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .