segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novo Postador / Nova postagem

Oi a todos os leitores eu sou chamado de ''Trilo'' e a Júlia me convidou para contribuir com este maravilhoso blog!
Então acho que vou começar com esse belo poema, que inspirou varias pessoas entre elas Nelson Mandela.


Invictus


Do fundo desta noite que persiste 
E me envolve em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Agradeço Por meu espírito indomável .


Nas garras cruéis da circunstância,
Sob os golpes que ao acaso atira e acerta,
Nunca voltei atrás - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.


Além deste lugar de tristeza,
Que somente o Horror das trevas se divisa; 
Porém o tempo, a consumir-me em fúria,
Me encontrará - destemido


Não importa o quanto seja estreita a fenda;
Nem  pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma.


                                   -William Ernest Henley






Poema que inspirou Nelson Mandela a resistir à prisão por 27 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .