sexta-feira, 22 de outubro de 2010

História

Leitores,

Agradeço por estarem conosco compartilhando a cada dia algo novo. Hoje, 22 de outubro de 2010, resolvi contar a vocês um simples fato, que já deve ter acontecido com quase todos nós, e és bendito quem não sofreu por isso.

Eu, uns dias atrás, estava "brigada" com a minha melhor amiga, e isso me deixou muito cabisbaixa. Tantas outras amigas me consolaram, me ofereceram ombro amigo, enxugaram minhas lágrimas, ouviram meus gritos no banheiro da escola... E com isso, aprendi e percebi muitas coisas.

Eu choro, grito, quando estou triste.
A minha melhor amiga, não sei o que ela sentia, mas ela estava,
aparentemente, a mil maravilhas com outra garota de minha sala, para a qual não dou muitos sorrisos.

Algumas das amigas que estavam comigo, diziam coisas como "Não sofra por quem não merece", ou "Você tem a nós, sempre estaremos com vocês", outras diziam "Mas enquanto você está chorando, ela está sorrindo" ou "Ela sempre te magoa, e se te faz sofrer assim, esqueça dela" outras ainda alisavam meus cabelos em silêncio.

Mas eu sentia os olhares da minha melhor amiga sobre mim enquanto eu estava na sala de aula. E isso para mim bastava.

Passou um fim de semana, e em uma segunda-feira me deparei com ela sentada em uma carteira ao meu lado. Não a ignorei, muito menos deixei com que ela percebesse minhas mágoas. Ri muito com minhas outras amigas, e em uma ou duas vezes troquei uma palavra com ela. No fundo, eu sabia que ainda éramos amigas. Uma de minhas outras amigas me contou o motivo pelo qual ela havia parado de falar comigo e gerado a briga, fiquei intensamente magoada, mas não deixei que uma lágrima sequer rolasse pela minha face. Coloquei em minha mente que não devia chorar por isso, que se fôssemos amigas verdadeiras voltaríamos a nos falar.

Uma certa pessoa, muito minha amiga também, colocou na internet, em um site de relacionamento, uma insinuação, acusando a minha melhor amiga de ser burra em me fazer sofrer.
Ela, minha melhor amiga, ficou muito brava com isso, e reclamou para mim sobre pela internet. Eu lhe disse que não tinha culpa, e na aula, terça-feira, disse a ela que eu fiquei extremamente brava com essa pessoa, por que ela não tinha direito nenhum de julgar minha melhor amiga.

Em fim: Sem intermédio de ninguém, aos poucos, voltamos a nos falar, a compartilhar segredos, e tudo mais.
E tudo o que aconteceu serviu para me deixar uma mensagem:

Não devemos correr atrás de quem pensamos ser amigos. Se realmente a um laço de amizade verdadeira entre duas pessoas, esse laço não se romperá. Nossos amigos podem conhecer novas pessoas, e nós podemos também, mas se realmente amamos quem já conhecemos, não devemos esquece-los. Não podemos julgar as pessoas, por que não sabemos o que se passa nas mentes e nos corações delas. Devemos valorizar todos os que estão ao nosso lado, pois um dia, a pessoa que você menos espera pode salvar sua vida. Primeiro, devemos confiar em nós e confiar na amizade verdadeira que construímos. A vida e o tempo colocam as coisas no lugar.
Não abra mão de quem ama, mas não tente possuir ninguém.

"O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você - Mário Quintana"

E aproveitando, quero agradecer minhas "outras amigas" por estarem comigo sempre, principalmente quando eu mais preciso, e quero agradecer "minha melhor amiga" por não ter simplesmente esquecido tudo o que passamos juntas, por ter entrado em minha vida quando eu estava completamente perdida, por continuar sendo a minha melhor.

Obrigada por estarem comigo. Eu amo muito todas vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .