quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paz

Hoje quero dedicar esse post do blog em homenagem as 12 crianças mortas na última quinta-feira (7), na escola municipal do Rio de Janeiro "Tasso da Silveira", em Realengo.
Wellington Menezes de Oliveira (23 anos), ex-aluno da escola, entrou armado com muita munição e duas armas , e após falar com uma professora, saiu atirando nos alunos, que estavam na sala de aula, se preparando para mais um dia de conhecimento e alegria na escola.
 Das vítimas, 10 são meninas, e 2 são meninos, e graças ao Sargento Alves, que chegou ao lugar do massacre por dois alunos que correram avisá-lo (ele estava próximo da escola), e atirou em Wellington, impedindo que ele subisse ao terceiro andar (ele estava no segundo) e continuasse com a matança, a tragédia não foi maior.
  Assim que levou o tiro do sargento, Wellington seguiu até a escada, mas acabou atirando contra a própria cabeça e morreu.




Com o atirador, além de muita munição e duas armas, foi encontrada uma carta, muito confusa, onde ele deixava instruções de como deveria ser enterrado, e muitas citações religiosas.
 O que pode se afirmar por enquanto, é que o crime foi planejado. Além da carta muito bem escrita, Wellington deixou um vídeo e uma mensagem (que tudo indica ser dele, já que o perfil era anônimo) no site de relacionamento orkut. Mas o que fez Wellington agir de maneira tão cruel contra crianças inocentes e indefesas?
Foi o Bulling? Foi a religião, o fato de ser adotado, problemas psiquiátricos (a mãe biológica era esquizofrênica) ou pura maldade? Foi uma grande bola de neve?
Infelimente, isso não pode ter-se respostas, já que o atirador morreu. 


Queria eu, agradecer ao Sargento e aos polícias por sua tamanha coragem em entrar na escola e impedir o atirador de continuar o massacre, aos alunos que o avisaram,  pedir aos feridos, alunos e funcionários da escola que tenham fé e que tenham força para continuar, e pedir a todos que lembrem dessas 12 crianças mortas, desses polícias, desses alunos que tudo viram, como verdadeiros heróis, e que não lembrem a violência que sofreram, mais da coragem que eles tiveram.


Sargento Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .