domingo, 12 de setembro de 2010

11 de Setembro

Ontem, dia 11 de Setembro, as pessoas do mundo inteiro relembraram a tragédia acontecida em 2001. Eram aproximadamente 11 horas e 30 minutos quando os dois arranhas-céu chamados de World Trade Center (torre norte e torre sul) desabaram por serem atingidas cada uma por um avião.
Esse ataque terrorista matou milhares de pessoas que não conseguiram sair dos prédios, e todos os passageiros abordo do avião. A ciência pode resolver mistérios do DNA, mas ninguém nunca vai descobrir o que se passava na cabeça das pessoas que lideraram o ataque. Muitos conseguiram sair das torres, mas muitas ficaram presas lá. Famílias, amigos, entes queridos e até estranhos olharam para as cinzas das Torres Gêmeas sabendo somente que um pedaço de seus corações tinha ruido junto a torre.
Pesquisamos em enciclopédias, na internet ou em livros a descrição das torres, encontramos a medida que era sua altura, quantos andares lá haviam e muitas outras coisas. Perguntamos aos familiares e amigos das pessoas que não conseguiram sair das torres, temos em todos uma resposta comum, dor, desespero e tristeza.


Hoje, anos depois, o acidente permanece na memória de todos que sairam das Torres e de todos que passaram o medo da época. Onde era o famoso World Trade Center agora foi montado um memorial, para assim honrar todos aqueles que perderam a vida no acidente, e aos que ajudaram muitos a escapar com vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor só comentários relacionados a postagem, nenhuma divulgação pessoal, caso tenha alguma duvida mande um e-mail a julia.biondi@hotmail.com ou para larissafporto16@yahoo.com.br .